23.10.11

Do meu jeito é mais divertido!

Existem coisas na vida que tem de ser clássicas: aquela foto sorrindo ao lado do ídolo que encontrou sem querer, a foto com pose turística em frente a um monumento, a foto de um brinde em uma data especial... mas, convenhamos, quando saímos do convencional é que as coisas ficam realmente interessantes e as fotos mais legais são as mais criativas. Alguns chamariam de “pagar mico”, “vergonha alheia”, ou até gostam, só não tem coragem de parar no meio do shopping e posar com um cavanhaque falso em frente ao pôster do filme do Homem de Ferro. Se você me conhece, sabe que eu faço isso. Muito. Meus amigos aprenderam que ou saem de perto, ou entram na brincadeira. A maioria, claro, entra e descobre que é muito mais divertido que só olhar. E, se pagar mico, é o que eu faço de melhor, que o mundo inteiro (todo o globo lê o meu blog... aham.) saiba.

Photobucket

Começando com as mais leves... as que são irresistíveis, até por serem nerds. Mas nerd que é nerd não posa simplesmente do lado do herói, ele incorpora o personagem:

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket



Mas tem algumas nerds um pouco mais "micosas", né? Incluindo a mencionada na introdução.

Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Hulkeando...

Photobucket
Starkeando...

Photobucket
E porque não posar em pose de "viuva negra"
num pseudo cosplay em meio a um shopping cheio??




Todo mundo acaba pagando algum mico dançando em festa, certo? Mas não é todo mundo que faz questão de dançar algo esquisito (como "Chicken Dance" em câmera lenta ou "Como uma deusa") e registrar...

Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket



Tem também as óbvias, mas como deixá-las passar?

Photobucket
Rótula não é no joelho??

Photobucket
Depois de ganhar uma peruca em uma brincadeira da Coca-Cola,
porque não vestí-la no meio do shopping e fotografar?


Photobucket
Papai noela na Av. Paulista

Photobucket
Mega mosquito da Dengue!



E os monumentos e estátuas?? Não passo por um sem sentir a necessidade de pagar mico... Alguns só imitando, outras vezes de forma mais elaborada!

Photobucket

Photobucket

Photobucket
Gêmeos!

Photobucket
Calor aqui, não?

Photobucket
Ai, bebi demais também!

Photobucket
Vou contar uma coisa pro senhor:

Photobucket
"Esse lugar é um tédio..."


Photobucket
High five!

Photobucket
Pin-up

Photobucket
Dá essa mala aqui, Brigite!!!

Photobucket
Rolou ciúmes...

Photobucket
O que você tá olhando, hein?

Photobucket
Sou eu?



Algumas surgem em oportunidades únicas:

Photobucket
Porque se tinha um carro lá parado, porque não posar de moça de exposição de automóveis?

Photobucket
Se estava pintado uma cena de 1920 na parede, alguém tinha que aproveitar!

Photobucket
Se tem um mega tonel de vinho na rua em Gramado, como não posar com ele?

Photobucket
Tava ventando de verdade... mas não taaanto

Photobucket
Tinham os 3 patetas na parede e uma pateta na frente deles!

Photobucket
Tinha um canhão lá e...

Photobucket
Essa se explicar perde a mágica =P
Mas fica no meio do centro de Cabo Frio e o lugar ainda era
cercado por correntes, mas o mico exige comprometimento!




Algumas são coletivas com os "miqueiros" de plantão.

Photobucket
Super-heróis tabajara em plena Av. Paulista

Photobucket
Ninjas em meio a praça de alimentação

Photobucket
Sim, eu fiz todo mundo bater continência no cinema!




Tem aquelas simpelesmente... "Hã???"

Photobucket
Limão pós-tequila


Photobucket
Grávida de bolo de aniversário

Photobucket
Surto no Starbuks

Photobucket
e.. er... hã???

Pagar mico é permitido no Baile do Brega de São Carlos, mas é difícil ganhar de mim. Enquanto as meninas colocam apenas roupas coloridas e insistem em continuar bonitas, eu compro vestido na feira da barganha e esculacho na maquiagem (e olha que eu era solteira... mas o mico exige sacrifícios!)

Photobucket


Nem estou citando as fotos com cosplayers que são um post a parte, mas digamos que eu não apenas tiro foto com eles, eu interpreto. Se não, qual a graça? Pensando bem, eu também pago muito mico em vídeo, mas isso já é oooutro post.

Bom, essa foi uma amostra e em algum momento você deve ter dado risada. Se não deu, tudo bem, eu dei quando tirei e é isso que importa! Se você ainda tem vergonha de fazer isso, recomendo! Em um episódio de Friends, a Rachel tem vergonha de correr com a Phoebe em público porque ela corre esquisito e as pessoas vão reparar. Phoebe diz a ela que ela não se importa com os outros e correr assim é mais divertido, coisa comprovada futuramente pela amiga. Então, eu digo, não estar nem aí pro que estão pensando ao meu redor quando estou tirando fotos mico é muito mais divertido! Aliás, qualquer coisa na vida quando feita da forma que nos faz feliz, sem se importar com o que vão achar é também muito mais gostosa. Vamos viver a vida se divertindo e perdendo menos tempo se preocupando com o redor, que tal? Fica a dica ;)

Photobucket

Cammy

Ps. Nenhum amigo, estátua ou super-herói sofreu maus-tratos nessas fotos... na verdade, alguns amigos sofreram e vão me xingar por postar as fotos aqui, mas lembrem-se: Se divertir é o que importa!

8 comentários:

  1. Super-heróis na Paulista é nos primórdios de nossa amizade.

    Bem legal o post...hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Thanks =DD

    Siiiim, primeiro dia que te vi?? E na com o Erlan vc tinha cabelo escuro, nem lembrava como vc era sem raspar a cabeça! hahahahahaha.

    Vc é um dos poucos que tira tantas fotos mico qto eu, Ed!

    ResponderExcluir
  3. Agora que vi que tem uma foto mais zoada ainda de super heóis na paulista ¬¬

    ResponderExcluir
  4. hahahahahaha, acabei de reparar na cara do homem me vendo na segunda foto de "danças"...

    ResponderExcluir
  5. Cara, post fantástico! E não é por ser minha amada namorada não. Ri muito, mesmo tendo sido o autor de algumas dessas fotos. Esqueceu de comentar como sou sisudo, mas aos poucos estou entrando na "loucura" da Cammy. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Jefe fica nos bastidores, mas tem que pagar o mico de tirar muitas das fotos! hahahahaha. Brigada pelo elogio ao post, amor.

    ResponderExcluir