30.10.11

Chá de Semancol Fashion

Tem certas formas de se vestir ou portar que ninguém deveria adotar. Não sou de apontar dedo e dizer... tá bom, eu sou. Mas existem certas coisas que devem ser faladas e quem sabe um dia eu atinja um público que precise ler isso. Além disso, tem algumas roupas e acessórios que ninguém pode esperar que não olhem e comentem, talvez seja até essa a intenção, mas não deixa de ser ridículo. Então, eis algumas dicas de moda da tia Cammy, ou pelo menos de como não passar por ridículo na rua.

Photobucket

Vamos lá, vou soltar o veneno (quando quero sou bem venenosa...):

Corrente de prata/ouro de dois dedos de largura em homens

Photobucket

Se você não é um rapper (ou até mesmos e for) super famoso, esse look é ridículo. Muito adotado por pagodeiros, caminhoneiros e outros eiros. Nada contra as profissões em si, por favor, apenas vejo muitos deles usando. Você não mostra para as mulheres que tem grana, só mostra que tem um péssimo gosto. E as que te acham bonito assim, acredite, você não devia querer, ela provavelmente te trocará pelo próximo pagodeiro com mais grana que você.


Calças brilhantes e colantes para mulheres (bom, se for homem, evite também por favor)

Photobucket

Só uma coisa a dizer: se você não é uma estrela do rock dos anos 80, dificilmente esta peça ficará bem em você.


Se vestir inapropriadamente vulgar demais

Photobucket

Se você não está indo pra balada (ou para um baile funk em algumas ocasiões), não use decotes enormes e minissaias. Minissaias podem até ser usadas em combinação com algo “mais comportado” na parte de cima da roupa no dia-a-dia, mas tem que ter cuidado. Já as duas coisas juntas (decote e mini) não são apropriados, você só fica parecendo uma... senhora de pouco respeito, digamos. Se acrescentar a barriga de fora, então... vai parecer que saiu do show de strip no meio do dia. Existem momentos e momentos.


Usar maquiagem excessiva

Photobucket

Entra basicamente na mesma categoria com um problema a mais, até os homens vão rir de você (quando na outra eles vão babar apesar de te achar meio “piranha” na roupa)


Cueca aparecendo

Photobucket

Homens, se você passou dos 16 anos (não que o visual fique bem em pessoas mais novas, mas adolescentes tendem a ser ridículos mesmo, eu inclusa na época) é a coisa mais horripilante pra uma mulher você usar a cueca aparecendo. Aquela calça no meio da bunda é brochante demais. E se encontrar uma que goste, cuidado, ela pode ter questões freudianas a resolver.


Salto agulha sem saber usar

Photobucket

Se você não sabe andar sobre um salto agulha como eu (isso deve exigir anos de prática ou dom nato), não use um. A coisa mais idiota é uma mulher sobre um salto que anda como o bambi que acabou de nascer. Cambalear num salto (a não que esteja bêbada...) é inverter uma arma de sedução contra você, um tiro no pé.


Roupa folgada demais

Photobucket

Serve para ambos os sexos, mas dificilmente você verá uma mulher com esse problema (em geral é o problema oposto). Sim, nós sabemos que vocês, homens heterossexuais, não querem usar blusa justa, e nem devem. Mas não é um assunto 8 ou 80. Uma camiseta 2 números maiores que você é tão ridículo quanto. Camisetas que a manga chega ao cotovelo ou que a barra chega no joelho não são bem vindas. Use o seu tamanho certo. Se somar isto a calças/bermudas largas que os homens já costumam usar é um desastre. Se vocês usa as roupas de quando era 10 Kg mais gordo(a) por orgulho, saiba que elas não dizem "perdi peso", mas sim "não tenho dinheiro de comprar novas".


Gordura saindo pelos lados

Photobucket

No problema das mulheres com roupas justa, eis a pior falha: esquecer como seu corpo é. Não tem nenhum problema ter mais gordura aqui ou ali. Não é mais feio ou bonito. Mas é ridículo uma mulher com calça apertada e blusa apertada que marca toda a gordura, como se ela achasse que por vestir aquilo o corpo dela se transformaria. Pior ainda são aquelas que, não contentes, usam uma blusa que não cobre tudo e metade do corpo “vaza” pra fora. Como minha amiga diria: a “mulher sonho”, com recheio saindo no meio.


Mulheres que se vestem como adolescentes

Photobucket

Da mesma forma que homens que se vestem como moleques não é nada interessante, com mulheres também. E existem muitas que teimam em esquecer que envelheceram (como se isso fosse algo ruim) e acham que usar roupas que sua filha de 13 anos usaria vai mudar isso. Não, ela só vai deixar mais claro que você não tem essa idade. E, se você tem esse problema, saiba que uma mulher é muito mais atraente que uma menina de 15 anos. Se algum homem prefere alguém que se vista como se tivesse 15 anos, melhor ficar longe dele (e chamar a polícia em alguns casos...).


Claro que você tem todo o direito de continuar usando essas roupas/acessórios, mas saiba que muitas pessoas vão olhar e pensar o mesmo que eu. Sou a favor de não se importar com a opinião alheia, desde que você esteja ciente disso. Existem muitas maneiras de ser “estiloso”, ter sua forma de se portar ou vestir que pode até chocar os outros, mas dá pra fazer isso sem ser ridículo ou brega. Eu acabei de postar aqui um artigo sobre tirar fotos ridículas e de como isso é legal. Não estou sendo hipócrita, é ótimo ser ridículo quando sabemos que estamos sendo ridículos, que é diferente de achar que está “abafando” e estar, de fato, um idiota. Viva a liberdade de ser como quisermos! Mas bom senso não faz mal a ninguém... ou um golinho de chá de semancol.


Cammy

Nenhum comentário:

Postar um comentário