19.8.13

Estardalhaço demais para pelos de menos...

Ok. É um tanto 'old', mas acabei tendo que tecer meu comentário a respeito da tal polêmica sobre a depilação (ou falta de) da Playboy recente de uma atriz, que nem sei quem é, chamada Nanda Costa. Sim, eu vi as notícias sobre a polêmica, mas nem havia me dado ao trabalho de ler nada, afinal, sabia que seria aquela baboseira de gente indignada com pelos, algo que nos define mamíferos. Vendo só as manchetes, pensei "bacana, alguém que não se submete a padrões e mostrou isso". Então, por algum motivo cósmico li hoje (já bem depois do ocorrido) um texto sobre isso (bem bacana por sinal) no site Casal Sem Vergonha. Concordei com a autora que também se indignava com a polêmica sobre algo tão natural e de como isso refletia nossa submissão aos padrões. Pensei mais ainda: "Poxa, que bacana então alguém ter mesmo coragem de fazer isso na Playboy e levantar esta questão!". Eis então que, já curiosa com a tal "mata atlântica", fui ver as fotos do ensaio e me choquei. Se foi tanto bafáfá por causa daquele tanto de pelo, parem o mundo que eu quero descer!

 photo dep_zpsb68e4a6b.jpg



Achando que ao ver as fotos me depararia de fato com algo super "natural", eis que me deparo com uma região íntima muito bem delineada por depilação e muito bem aparada, restando apenas uma faixinha de pelos. Certo, se surtaram por causa disso, quer dizer que todas, absolutamente todas, as fotos atuais de revistas masculinas (ou femininas, sei lá) são de mulheres completamente depiladas???? Sim, eu não faço realmente ideia e fiquei chocada com a suposição. Confesso, não sou completamente adepta do natural, mantenho as axilas depiladas, atualmente de forma mais permanente inclusive. Fui pega pelo padrão que me faz achar pelos em axilas feios (e demais em homens também... aparar nunca é demais). Contudo, aí, além da estética tem uma questão higiênica também: nas axilas, menos pelos significam menos odor, menos desodorante aplicado, etc... O que é exatamente ao contrário do caso da região íntima. Não digo para que  as mulheres deixem absurdamente crescido a ponto de acumular mais secreções e tal, mas os pelos são (como estamos cansados de saber) uma barreira natural à infecções no caso da mulher (região muito mais vulnerável que nos homens).

Daí, resolveram de uns anos pra cá (porque, que eu saiba, não foi sempre assim) que mulher tem que se depilar completamente. Dane-se a saúde, dane-se a maior probabilidade de infecção urinária, dane-se a filha da p%@* da dor que é depilar esta área. E a mulher submissa e feita para agradar ao gosto masculino aceita? Ok, algumas mulheres talvez até realmente gostem de estar completamente depiladas, mas eu aposto que pelo menos 80% das que fazem isso, fazem para agradar outro que não ela (como em outras diversas questões estéticas).

 photo dep2_zpsede3f4f3.jpg

Além do fator saúde e conforto, ainda me vêm outra coisa à cabeça. Algumas amigas já comentaram comigo e concordo que esteticamente é estranho. Uma mulher completamente depilada na região íntima se assemelha a vagina de uma menina, uma menina antes da puberdade. É um tanto quanto distorcido do homem gostar disso (se for uma questão visual e não de tato...), não? Achar mais bonito o aspecto infantil da vagina feminina ao adulto?? Isso não soa pedófilo? Aos meus ouvidos, sim...

Ainda não sou numa pessoa totalmente liberta nesta questão (e nem acho que precisemos ser radicais nem por um lado, nem por outro... nem tanto ao mar, nem tanto à terra?), não gosto de pelos saindo dos lados do biquíni e, portanto, me submeto a tortura feminina de se depilar na virilha, mas depilação completa? Me recuso. E, mesmo que um dia, sabe-se lá porque, eu mude de opinião, ainda acho que o mundo precisa de mais mulheres destemidas em mostrar seus pelos. E mais pelos. Porque aquelas fotos da Playboy não era "mata atlântica" coisa alguma, se for uma mata ciliar já é demais! E a sociedade se chocar por causa disso é um sintoma de que algo está errado. Muito errado. Que venham mais mulheres destemidas e mostrem muito mais da verdadeira natureza nas revistas masculinas (ou femininas?), mas mostrem de verdade, não essa miséria de pelos. O tamanho do estardalhaço foi completamente desproporcional ao tamanho dos pelos de Nanda Costa. Pois, o que me choca não é uma mulher mostrar-se não tão depilada em fotos nuas, mas as pessoas acharem que aquilo é uma depilação chocante.

 photo dep3_zps6bbd0a14.jpg


Cammy

Nenhum comentário:

Postar um comentário